Psicologia Estrategica em Recursos Humanos

PsicoRH

Soluções para Sua Empresa

 

 

 

 Muito mais que Treinar -  Aprender...

Toda assessoria para implantação de programas customizados, cursos e workshops, com abordagem interativa e humana. Crescimento e aprendizado de questões relativas à postura, comunicação, vendas, recepção, liderança - realizados com sensibilidade e inteligência, por facilitadores qualificados com sólida experiência em projetar programas especialmente para o perfil e características de seu cliente interno, externo e de acordo com as necessidades sua empresa.

Desenvolvimento de competências da equipe, cultura organizacional e clima para ação.

O treinamento surge como resposta destinada a articular ações, competências e recursos para induzir uma cultura de inovação, empreendedorismo e aprendizagem contínuas focada na gestão estratégica do conhecimento como instrumento de inteligência para a competitividade empresarial.

 

A função do treinamento, é maximizar a eficácia , o desenvolvimento organizacional e assim, obter resultados . A formação transmitida durante o treinamento  deverá contribuir positivamente para o negócio:

 

  •  direta ou indiretamente,

  •  a curto ou médio prazo.

 

O treinamento (segundo Chiavenato 1999), é o processo de ensinar aos novos empregados as habilidades básicas que eles necessitam para desempenhar seus cargos de maneira excelente. Um dos propósitos citados do treinamento, é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos, influenciando seus comportamentos.

 

Os programas focados em resultados, abrangem quatro pontos principais:

a) Buscar transmitir informações relevantes sobre a organização (seu ambiente interno e externo), missão, visão, políticas, regulamentos e clientes

b)
Desenvolver as capacidades profissionais dos participante para que possam contribuir mais eficazmente para os negócios da empresa; Melhorar e desenvolver novas habilidades para execução das tarefas, principalmente de olhos nos avanços que a tecnologia oferece

c)
Desenvolver, nos participante comportamentos e atitudes que lhes permitam ter maior eficiência, eficácia e satisfação profissional no exercício da sua atual função Promover conscientização que promova a transformação de atitudes que sejam desfavoráveis, como falta de entusiasmo, alteridade e consciência organizacional perante os clientes internos e externos.

d) Buscar novos conhecimentos, conceitos e idéias; o pluralismo, a versatilidade e o dinamismo são características fundamentais nos dias atuais, para manter a uma empresa conectada com mercado atual e empregabilidade de todos.

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Programas focados em resultados

 

Os resultados de programas de treinamento podem ser vistos e mensurados no cotidiano das empresas por meio de avaliações, redução dos custos, diminuição do retrabalho (e também dos refugos), melhoria da qualidade dos produtos e também do atendimento aos clientes, satisfação dos funcionários e, conseqüentemente, dos clientes, além de aumentar a produtividade, os investimentos em novas pesquisas e treinamentos do pessoal.

Portanto, o treinamento é um processo contínuo de melhoria das competências do funcionário.

Investir no seu principal ativo - as pessoas -  é uma realidade presente e indiscutível.

Afinal são as pessoas que representam seu negócio e a imagem de sua empresa!

 

 

 

A identificação correta do público alvo aliado ao diagnóstico preciso são elementos essenciais para a escolha dos objetivos instrucionais, dos conteúdos programáticos e estratégias vivenciais em concordância aos objetivos empresariais.

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A seleção das metodologias de ensino e recursos audiovisuais e multi-sensoriais realizada pela PsicoRH, será adequada aos critérios que tiverem sido previamente selecionados, levando-se em conta o foco e resultados a serem alcançados.

 

Programas Desenvolvidos

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